terça-feira, 1 de abril de 2014

Trummer SSA - por Giba Carvalho

   
Foto - Bruno Guerra / Divulgação

Ao ler a matéria de que Fábio Trummer esqueceu por um tempo os "pseudo-frevos" e o som "enche-linguiça" que a Banda Eddie insiste (com sua aclamada fórmula do sucesso) desde o trabalho posterior ao diferenciado Original Olinda Style, fiquei alarmado e curioso, até porque, na minha opinião pessoal, Sonic Mambo é o melhor disco dos olindenses. Justamente o disco mais rock n´roll.

Bem, de fato o disco inicia tentando fazer algo diferente (apenas leves lampejos). No entanto, é pessimamente cantado pelo intérprete (como sempre) e cai exatamente no que o Eddie faz: aquela "guitarrinha" metida a samba-rock de riffs repetitivos, com a diferença de não possuir os metais costumeiros.

"Ah, mas é um disco de punk-rock!" Não meu amigo! É uma ofensa ao punk-rock que se preze e mais uma enrolada histórica da música pernambucana.

Pensei que iria voltar a meados de 1993, quando assisti pela primeira vez a Eddie (rock n´roll) na quadra do Colégio São Bento de Olinda, e deparei-me com algo acostumado a mesmice, apenas com efeitos diferentes. No entanto, como é olindense e da "brodagem", tem tudo para fazer sucesso.

Tirem suas conclusões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário